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FASHION INNOVATION BUREAU

Um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 2016 estima que 35% das habilidades mais demandadas pelo mercado mudariam em 24 meses em função das constantes e velozes transformações tecnológicas e comportamentais. Em um cenário tão volátil, a capacidade de aprender constantemente passa a ser imprescindível aos profissionais e empresários que desejam se manter competitivos.

Auxiliamos nossos clientes a manter e ampliar sua competitividade nesse cenário por meio de programas educacionais, consultorias e imersões internacionais.

IMERSÕES INTERNACIONAIS

Acreditamos que experiências de aprendizado construídas a partir de imersões nos ecossistemas e cadeias produtivas onde ocorrem as inovações, que estão mudando a história da moda, nos permitem entender na prática os desafios enfrentados pelas empresas e profissionais e planejar a estratégia necessária para inserir o Brasil no protagonismo da moda mundial.

Programas educacionais

Nossos programas educacionais são alicerçados em um modelo híbrido que combina a empatia e interatividade das ações presenciais com uma abordagem multiplataforma de e-learning, permitindo acessar os conteúdos em qualquer tempo e em qualquer lugar.

Consultorias

As imersões de aprendizado são o ponto de partida da jornada de transformação dos profissionais, empresários e empresas rumo a competitividade na era digital. Por meio de soluções customizadas e metodologias cientificamente embasadas, nossos serviços de acessoria técnica auxiliam a colocar em prática sua agenda de mudança.

As atividades na sua empresa iniciarão com uma avaliação geral, onde diagnosticamos aspectos tanto estratégicos quanto operacionais e de tecnologia de sua empresa, com o objetivo de criar um retrato fiel da sua situação atual.

Com os resultados do diagnóstico feito na 1ª Etapa podemos começar a traçar o caminho a ser seguido rumo ao aumento da competitividade. Nesse momento, trazemos benchmarks de desempenho de empresas líderes para auxiliar o processo de escolha de alternativas, sempre alinhadas aos direcionadores estratégicos da sua empresa.

Nesse etapa serão escolhidos os projetos de melhorias que serão implementados na sua empresa. Para cada projeto, será definido um conjunto de indicadores de desempenho, que serão utilizados na etapa seguinte.

Essa etapa compreende o acompanhamento técnico para implementação dos projetos de melhoria e estabelecimento de procedimentos de gestão à vista para medição de desempenho baseada nos indicadores criados na 3ª Etapa.

Captura e entrega de valor e compilação das lições apreendidas: nessa etapa os resultados de melhoria de desempenho são apresentados, juntos com as lições apreendidas ao longo da jornada de transformação.

nossos fundadores

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KARINE LIOTINO

Doutora e Mestre em Engenharia de Produção pela POLI-USP, com graduação em Têxtil e Moda na EACH-USP e ensino técnico em Vestuário pela Escola Senai-SP. Também realizou diversos treinamentos para especialização em inovação, design e sustentabilidade com foco na indústria da moda na China, EUA, Japão, Itália, Barcelona e Portugal.

Durante 8 anos trabalhou na Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), desenvolvendo e gerenciando projetos para estruturar a gestão das empresas do setor para atuarem a partir de uma estratégia baseada em inovação e sustentabilidade, além de prospectar e fomentar parcerias com centros de pesquisa e universidades visando a conexão das empresas brasileiras com o ecossistema de inovação nacional e internacional.

Como sócia co-fundadora do FIB, promove treinamentos internacionais para empresários e profissionais da indústria da moda focados em sustentabilidade, tecnologias, indústria 4.0, novos modelos de negócio, design, startup thinking, em diferentes polos de inovação no mundo, tais como Portugal, Vale do Silício, Milão, Barcelona, Japão e Nova York.

 

 

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AMÉRICO GUELERE

Com sólida formação técnico-científica desenvolvida junto à USP, com graduação e mestrado em engenharia mecânica e doutorado em engenharia de produção com estágio na Universidade Técnica de Berlin, há 15 anos atua como consultor auxiliando empresas a inovarem em linha com os desafios da sustentabilidade e economia circular, tendo já trabalhado com empresas como Natura, Lojas Renner, Whirlpool, Dudalina, HP, Karsten, Lenovo, Companhia Industrial Cataguases e Altenburg.

No campo da educação, lecionou e coordenou cursos em instituições privadas junto à engenharia de produção e ambiental (nos âmbitos de graduação e pós-graduação) e como socio do FIB atua na concepção e execução de programas internacionais de aprendizado executivo em destinos como Portugal, Espanha, Estados Unidos e Japão.