fbpx
banner_home2

FASHION INNOVATION BUREAU

Um estudo realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em 2016 estima que 35% das habilidades mais demandadas pelo mercado mudariam em 24 meses em função das constantes e velozes transformações tecnológicas e comportamentais. Em um cenário tão volátil, a capacidade de aprender constantemente passa a ser imprescindível aos profissionais e empresários que desejam se manter competitivos.

Auxiliamos nossos clientes a manter e ampliar sua competitividade nesse cenário por meio de programas educacionais, consultorias e imersões internacionais.

IMERSÕES INTERNACIONAIS

Acreditamos que experiências de aprendizado construídas a partir de imersões nos ecossistemas e cadeias produtivas onde ocorrem as inovações, que estão mudando a história da moda, nos permitem entender na prática os desafios enfrentados pelas empresas e profissionais e planejar a estratégia necessária para inserir o Brasil no protagonismo da moda mundial.

Programas educacionais

Nossos programas educacionais são alicerçados em um modelo híbrido que combina a empatia e interatividade das ações presenciais com uma abordagem multiplataforma de e-learning, permitindo acessar os conteúdos em qualquer tempo e em qualquer lugar.

Consultorias

As imersões de aprendizado são o ponto de partida da jornada de transformação dos profissionais, empresários e empresas rumo a competitividade na era digital. Por meio de soluções customizadas e metodologias cientificamente embasadas, nossos serviços de acessoria técnica auxiliam a colocar em prática sua agenda de mudança.

As atividades na sua empresa iniciarão com uma avaliação geral, onde diagnosticamos aspectos tanto estratégicos quanto operacionais e de tecnologia de sua empresa, com o objetivo de criar um retrato fiel da sua situação atual.

Com os resultados do diagnóstico feito na 1ª Etapa podemos começar a traçar o caminho a ser seguido rumo ao aumento da competitividade. Nesse momento, trazemos benchmarks de desempenho de empresas líderes para auxiliar o processo de escolha de alternativas, sempre alinhadas aos direcionadores estratégicos da sua empresa.

Nesse etapa serão escolhidos os projetos de melhorias que serão implementados na sua empresa. Para cada projeto, será definido um conjunto de indicadores de desempenho, que serão utilizados na etapa seguinte.

Essa etapa compreende o acompanhamento técnico para implementação dos projetos de melhoria e estabelecimento de procedimentos de gestão à vista para medição de desempenho baseada nos indicadores criados na 3ª Etapa.

Captura e entrega de valor e compilação das lições apreendidas: nessa etapa os resultados de melhoria de desempenho são apresentados, juntos com as lições apreendidas ao longo da jornada de transformação.

nossos fundadores

karine-liotino

KARINE LIOTINO

Durante 8 anos trabalhou na Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), desenvolvendo e gerenciando projetos para estruturar a gestão das empresas do setor para atuarem a partir de uma estratégia baseada em inovação; prospecção de novas tecnologias no Brasil e no exterior; realização de eventos, workshops e missões internacionais; busca de linhas de fomento para financiamento de projetos de inovação nas empresas; prospecção e fomento de parcerias com centros de pesquisa e universidades e conexão das empresas com o ecossistema de inovação nacional e internacional. Realizou diversas palestras no Brasil e no exterior sobre como inovar na indústria da moda.

americo-guelere

AMÉRICO GUELERE

Como consultor de temas correlatos à inovação e sustentabilidade, é sócio-diretor da LCM Inovação & Sustentabilidade e assessora empresas a estruturarem suas ações em gestão da inovação (incluindo aquelas referentes à Lei do Bem) e gestão do ciclo de vida de seus produtos (com foco em Ecodesign), tendo auxiliado empresas como Whirlpool, HP, Cataguases, Karsten, PH FIT, Lenovo, Linhas Círculo e Natura. Em relação ao universo das micro e pequenas empresas, atendeu cerca de 40 empresas pelo SEBRAE de São Paulo no âmbito de suas ações junto ao tema da sustentabilidade.